Search
terça-feira 5 março 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé beneficia famílias em situação de vulnerabilidade com distribuição de enxovais e alimentos do PAA

Nesta terça-feira, 08, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sumé realizou duas ações impactantes, visando auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas nos programas socioassistenciais do município.

Uma das iniciativas envolveu a distribuição de kits de enxovais para o grupo de gestantes que frequentam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Além disso, famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos Municipal foram agraciadas com a entrega de alimentos.

O evento ocorreu na quadra poliesportiva ao lado do Centro socioassistencial e contou com a presença de dezenas de beneficiários que demonstraram imensa gratidão pela iniciativa.

Os kits de alimentos, provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), incluíam uma variedade de produtos da agricultura familiar, como banana, melancia, alface, coentro, limão, milho, feijão verdes, batata-doce e jerimun.

Hosana Torres, coordenadora do PAA, expressou sua satisfação ao retomar um programa de extrema relevância para o município, especialmente no que se refere à promoção de alimentação saudável para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação beneficiou aproximadamente 400 famílias, entregando cerca de cinco (5) toneladas de alimentos provenientes da Agricultura Familiar. O acesso aos alimentos é determinado com base no acompanhamento das 600 famílias já cadastradas nos programas socioassistenciais da secretaria, como os programas Leite da Paraíba, Cozinha Solidária, Serviço de Convivência e Criança Feliz.

Hosana ainda informou que a equipe do programa planeja beneficiar mais 200 famílias nos próximos 15 dias, com um cronograma de entregas a cada 15 ou 30 dias, dependendo da produção demandada pelos agricultores. Atualmente, o PAA conta com 29 agricultores cadastrados para a entrega de alimentos, promovendo a geração de renda e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no município.

Ednalva Libânio (Fia), secretária de Assistência Social, compartilhou sua alegria em realizar ações tão significativas para aqueles que mais necessitam. Ela ressaltou que essas iniciativas são apenas parte do amplo espectro de ações promovidas pela Secretaria e explicou que os inscritos no programa Cozinha Solidária, na zona rural, também são beneficiados pelo PAA, além do Abrigo de Idosos Rosália Paulino, ampliando ainda mais o alcance dessa importante iniciativa.

Maria Aparecida e Maria José, moradoras do bairro Frei Damião, enfatizaram a relevância do programa para suas vidas e elogiaram a atenção dos técnicos da Secretaria durante o atendimento.

O vereador Damião Rildo, também presente no evento, compartilhou sua satisfação ao testemunhar o impacto positivo da ação da Secretaria, que contribuirá significativamente para o cotidiano das famílias.

O município de Sumé se destaca como o único na região do Cariri a operar com um programa PAA municipal e os beneficiados expressaram sua satisfação com a ação, reconhecendo sua importância para o sustento de suas famílias.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

10/08/2023