sábado 18 maio 2024

Judocas sumeenses se classificam em Aracaju e receberão o Bolsa Atleta do Governo Federal

No último final de semana, dias 26 e 27, aconteceu em Aracaju, Sergipe, no Ginásio Constâncio Vieira, mais uma disputa pelo Campeonato Brasileiro de Wrestling Sênior 2023, que engloba os estilos Greco-Romano, Livre Feminino e Livre Masculino. A competição segue as regras da United World Wrestling (UWW).

Na categoria feminina, Liana Celeste Barros Cordeiro, obteve o 5º lugar, Estilo Livre até 53kg.

Já na categoria masculino, José Augusto de Araújo Jorge, obteve o 3º lugar, Estilo Grego-Romano até 97 kg.

Com esses resultados, Liana e José Augusto receberão a Bolsa Atleta Federal para o ano de 2024, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. Neste programa, o público beneficiário são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Vale ressaltar que os judocas fazem parte do programa ProlCariri, parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura de Sumé.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

28/08/2023