sábado 18 maio 2024

Prefeito despacha com o Dep. Federal Luiz Couto e garante recursos para Sumé e região

O Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte está em Brasília buscando destravar algumas emendas e pleiteando outras para região.

Em sua agenda, o reencontro com o Deputado Federal Luiz Couto (PT/PB) que tem sido um parceiro importante do município de Sumé. Na oportunidade Éden agradeceu a destinação de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 357 mil para custeio da educação no município.

Na pauta ainda, Luiz Couto ratificou o seu apoio à transposição das águas do açude poções em Monteiro para o açude de Sumé, unindo suas forças aos demais parlamentares que atuam no município como o Deputado Federal Welligton Roberto e o Senador Veneziano Vital do Rêgo.

Luiz Couto ainda se comprometeu a destinar mais emendas em 2024 para Sumé, assim como interceder junto ao Ministério de Saúde a fim de liberar um saldo de convênio para o CISCO que será usado na compra de um (01) gerador de energia para o bloco cirúrgico do consórcio que realiza, principalmente, cirurgias de catara e pterígio.

Além disso, trataram sobre investimentos que o parlamentar deseja destinar para o campus do cariri, o CDSA/UFCG, instalado em Sumé.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

22/08/2023