Search
domingo 21 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé, Sebrae e Sala do Empreendedor oferecem capacitação sobre Licitações e Contratos

A Sala do Empreendedor de Sumé em parceria com o Sebrae e a Prefeitura realizaram uma capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos e a Participação do Empreendedor em Editais de Licitação, direcionada ao público em geral.

O evento foi gratuito e aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação, no horário das 9h30 às 11h30 e foi conduzido pelo pregoeiro municipal Daniel Bruno.

Na oportunidade todos puderam aprender e esclarecer dúvidas a respeito das novas regras e desafios. O maior deles, segundo Daniel Bruno, é trabalhar a mentalidade do fornecedor e desmistificar a venda para os entes públicos, sejam eles municipal e/ou estadual.

Segundo ele, no geral, os fornecedores do município não se interessam em vender para as três esferas que Sumé comporta: município (Prefeitura), estado (Colégio Estadual), federal (UFCG/CDSA). Um ponto forte é a documentação que, embora simples, não se mantém atualizada e/ou organizada.

“Dessa forma, muitas licitações ficam desertas ou são aproveitadas por empresas de outras cidades ou estados. As oportunidades existem, porém é preciso ficar atento e organizado para tal e esse momento serviu para alertá-los a esse respeito”, disse o pregoeiro.

Durante a capacitação, estiveram presentes a coordenadora da sala do empreendedor, Jéssica Vieira, o Professor do Colégio Estadual Tarlan e seus alunos, servidores municipais das secretarias da Prefeitura, servidores da Câmara de Vereadores, contadores e empreendedores/empresários sumeenses.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353 2525 (Sala do Empreendedor/Casa da Cidadania)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

31/08/2023