sábado 18 maio 2024

Wellington Roberto garante Caminhão com Perfuratriz para Sumé e mais poços para o Cariri

O Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, continua em Brasília em busca de recursos para a região do Cariri e para o município de Sumé.

Junto ao Deputado Federal Wellington Roberto, Éden garantiu mais recursos destinados à Sumé, além da liberação do valor para compra do caminhão e da perfuratriz, que já haviam sido licitados como fruto de emendas do parlamentar. Agora os equipamentos poderão ser finalmente comprados.

A propósito da liberação desses valores, vale ressaltar a intervenção do Professor da UFCG/CDSA Tiago Gonçalves, que coordena os Sistemas Produtivos e Inovadores da Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR.

Trataram ainda sobre a perfuração de mais poços para a região e de detalhes da transposição do açude Poções (Monteiro) para o açude de Sumé, assunto também tratado com o Dep. Federal Luiz Couto e o Senador Veneziano Vital, que igualmente apoiam a proposta.

Éden agradeceu ao deputado pelo convênio de mais de R$ 19 milhões junto a Funasa, que possibilitou a construção de 382 unidades habitacionais na região, via CISCO, e que agora será concluído com construção de mais 80 casas nos municípios de: Monteiro (41), Camalaú (15), Sumé (11), Livramento (7) e Zabelê (6).

Por fim, discutiu a possibilidade de reapresentar o projeto de Revitalização do Cine Teatro (Cinema) ao Ministério da Cultura (agora reestruturado) considerando que, na primeira apresentação o projeto sequer foi analisado.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

23/08/2023