Search
terça-feira 5 março 2024
  • :
  • :

Encerradas as inscrições para o curso de costura ofertado pela Prefeitura de Sumé

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Sala do Empreendedor, abriu inscrições nesta segunda-feira, 11, para mais um curso de costura gratuito para iniciantes, desta vez com 30 vagas.

As inscrições começaram as 8h e encerraram rapidamente. 15 foram feitas na sala do CRAS, no prédio da Secretaria de Assistência, localizada no bairro da Várzea Redonda e 15 na Sala do Empreendedor, localizada na Casa da Cidadania, dentro do Sumé Shopping.

Para se inscrever, o interessado (a) precisou comprovar que reside no município de Sumé, não possui vínculo formal de emprego, tem disponibilidade para contratação imediata e apresentar RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência.

O curso será ministrado por Sérgio Gomes da empresa S.A confecções, que assinou, recentemente, um termo de comodato e cessão de uso, na parceria público-privado com a Prefeitura de Sumé, resultando na Centro de Confecções “Dona Mariquinha Romão”, nas imediações do mercado público da feira livre.

Segundo Sérgio Gomes, a demanda na área é crescente e o Centro de Confecção, que já emprega 12 pessoas diretamente, necessita imediatamente de mais 5 profissionais com experiencia em máquinas: reta, de braço, elástico e interlock.

As aulas começarão na próxima segunda-feira, 18 de setembro, das 19h às 21, com duração de 1 mês e acontecerão no próprio Centro de Confecção Mariquinha Romão. Já os certificados serão fornecidos pela Sala do Empreendedor de Sumé.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

11/09/2023