domingo 19 maio 2024

Prefeito Éden Duarte inaugura novas obras de pavimentação e melhoria na infraestrutura de Sumé

No último final de semana, o prefeito Éden Duarte realizou a inauguração de mais uma série de melhorias na infraestrutura do bairro Renascer e redondezas. O evento de entrega oficial aconteceu na sexta-feira, 15, na rua Silvério Izídio da Cruz, que, juntamente com as vias Severino José de Oliveira, no mesmo bairro, e Antônio Sabiá, no bairro Santa Rosa, recebeu investimentos em pavimentação, calçadas, rampas de acessibilidade e sinalização.

Como resultado dessa ação, foram entregues à comunidade local um total de 2.964 metros quadrados de calçamento, juntamente com 1.000 metros quadrados de calçadas e 44 metros de meio-fio.

Esse projeto representou um investimento no valor de R$ 204 mil, sendo financiado por meio de recursos provenientes das emendas do deputado federal Wellington Roberto, somados à contrapartida da prefeitura de Sumé.

Durante a cerimônia, o prefeito Éden Duarte destacou a importância das melhorias na infraestrutura que a administração municipal tem realizado na região, que inclui não apenas a pavimentação de diversas ruas, mas também a construção de uma Unidade Básica de Saúde, que em breve estará à disposição da comunidade.

Éden enfatizou que a obra de pavimentação foi uma prioridade identificada através do Orçamento Democrático Municipal (ODM), uma ferramenta de gestão, criada em seu governo, que permite à comunidade expressar suas necessidades e demandas. Ele também ressaltou a capacidade da gestão municipal de continuar entregando obras e serviços mesmo com recursos limitados.

“É muito gratificante para mim ver crianças brincando em ruas pavimentadas e moradores satisfeitos com as melhorias. Isso me motiva a trabalhar cada vez mais pelo nosso município”, afirmou o prefeito. Ele também agradeceu ao deputado federal Wellington Roberto pela parceria de sucesso que tem beneficiado Sumé.

Ao final do evento, o prefeito entregou às famílias, uma placa com os nomes dos homenageados, que agora emprestam seus nomes às ruas citadas. Éden fez questão de entregar pessoalmente a placa na residência da esposa de Silvério Izídio da Cruz, dona Edite, mãe do professor Juarez “In Memorian”, que, por motivos de saúde, não pode comparecer à solenidade.

A cerimônia contou com a presença dos moradores das ruas, assim como dos parentes dos homenageados. Os filhos de Severino José de Oliveira, conhecido como Severino Panela, Sandro e Severina Panela, estiveram presentes e agradeceram pela homenagem.

O evento contou com a presença dos secretários municipais Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), Robério Cipriano (Administração e Finanças), Heleno Júnior (Chefe de Gabinete do prefeito) e do vereador Antônio Carlos Sarmento, além de moradores dos bairros que expressaram seu apoio e gratidão à gestão municipal liderada pelo prefeito Éden Duarte e pelo vice-prefeito Manezinho Loureço que desenvolvem o maior programa de pavimentação da história de Sumé.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

18/09/2023