domingo 19 maio 2024

Prefeitura de Sumé realiza mais uma distribuição de alimentos pelo PAA

A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social realizou mais uma entrega de alimentos para famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

As entregas de alimentos acontecem a cada 15 dias e, dependendo da quantidade de alimentos adquiridos, o número de beneficiários e os kits podem ser maiores ou menores, mas, no geral, quase 600 famílias são beneficiadas.

Estão reunidos nessa proposta todos os usuários dos serviços da Assistência Social, de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Feliz, Cozinha Solidária e os cadastrados no PAA. Os alimentos os mais variados entre verduras, frutas e feijão, todos produzidos pela agricultura familiar do município.

A distribuição varia entre 5 à 7 toneladas de alimentos, significando um investimento de aproximadamente R$ 50 mil/mês.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras, seguimos garantindo segurança alimentar para a população em maior situação de vulnerabilidade econômica e social. Mesmo com a suspensão do programa em nível federal, o prefeito Éden manteve com recursos próprios em nosso município”, disse a secretária da Assistência Social, Ednalva Libânio.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

19/09/2023