domingo 19 maio 2024

Presidente do CISCO, Éden Duarte, requer ao Estado o retorno dos servidores cedidos aos hospitais

O Presidente do Consórcio Intermunicipal do Cariri Ocidental (CISCO) e Prefeito de Sumé Éden Duarte, reuniu-se hoje em João Pessoa com o Secretário de Saúde do Estado Jhony Costa. Na pauta, o convênio que mantém entre Prefeitura de Sumé e Secretaria de Saúde do Estado para manutenção do Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Ainda, na oportunidade acompanhado do colega prefeito de Serra Branca, Souzinha, do Presidente da Câmara serra-branquense, Kléber e do Deputado estadual Adriano Galdino, Presidente da Assembleia Legislativa, buscou reverter situações difíceis pelos quais passam alguns hospitais da região do cariri que detém um número considerável de servidores cedidos pelo estado.

Recentemente, o Governo do Estado solicitou o retorno dos servidores cedidos pelo estado aos hospitais regionais, incluindo o Cariri. Desta forma, todos os cedidos tiveram que se apresentar ao hospital regional de Monteiro.

O fato é que, alguns hospitais do Cariri funcionam quase que exclusivamente com servidores do estado, justamente por não conseguirem sustentar a alta folha de pagamento. No entanto esses hospitais não podem fechar suas portas, é o caso de Serra Branca.

“Como representante do CISCO e dos 18 municípios que o congregam, agradeço muito a sensibilidade do Secretário Jhonny e a união de forças com Souzinha, Kleber e o Presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Espero que a decisão tomada com relação a Serra Branca, com o retorno dos servidores do estado àquele hospital, possa se estender aos demais municípios atingidos”, disse o Presidente Éden.

Na audiência foi confirmado o retorno dos 39 servidores do estado à Serra Branca e os 06 cedidos à Sumé.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

14/09/2023