terça-feira 7 maio 2024

Assistência Social realizará o I Seminário para a Juventude e prefeito fará entrega de instrumentos musicais à Fanfarra

No próximo sábado, 28, a partir das 8h, no Centro de Formação dos Professores no bairro da Várzea Redonda, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Selo Unicef e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizará o I Seminário para o protagonismo da Juventude Sumeense com o objetivo de discutir os eixos:

Eixo I: Empoderamento de Meninas e Promoção de Igualdade de Gênero;

Eixo 2: Prevenção da Gravidez na adolescência e promoção dos direitos a saúde sexual e a saúde reprodutiva;

Eixo 3:  Enfrentamento ao Racismo e outras violências;

Eixo 4: Promover a Mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas sobre as crianças e adolescentes.

Neste mesmo evento, o prefeito Éden Duarte e o Vice Manezinho farão a entrega de mais 17 instrumentos musicais, adquiridos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e que fortalecerão as ações da fanfarra, que atualmente atende 80 crianças e adolescentes em Sumé.

No ano de 2021, a Prefeitura Municipal de Sumé, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, entregou 46 instrumentos (percussão e sopro), adquiridos com recursos do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica, totalizando um investimento de R$ 28.765,06 (Vinte e oito mil, setecentos e sessenta e cinco reais e seis centavos).

Até o momento, o investimento nos 63 instrumentos soma R$ 61.032,54 (Sessenta e um mil, trinta e dois reais e cinquenta e quatro centavos), possíveis graças ao apoio da comunidade local e de outras regiões, que destinaram parte do Imposto de Renda Pessoa Física ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

27/10/2023