segunda-feira 29 abril 2024

Prefeito Éden anuncia entrega da nova sede da Secretaria de Saúde

Na próxima sexta-feira, 20, às 16h30, o prefeito Éden Duarte fará a entrega da nova sede da Secretaria de Saúde do município de Sumé, um marco importante no avanço dos serviços de saúde para a comunidade. A nova Secretaria se chamará Irineu Severo de Macedo.

O novo prédio está localizado na Rua Alice Japiassu de Queiroz, 247, (antiga Escola Irineu Severo de Macedo) e oferece um espaço amplo com acessibilidade, conforto e praticidade para resolver diversas demandas em um só lugar.

O novo espaço reunirá 90% dos serviços da saúde, dentre eles: Controle Interno, Recursos Humanos da Saúde, Atenção Básica/Primária, Programa de Saúde na Escola, Gabinete da Secretária, Marcação de Viagens, Exames, Consultas e Procedimentos, Regulação, Auditoria, TFD (Tratamento Fora do Domicílio), GERA (Guia de Referência Ambulatorial PPI), Conselho Municipal de Saúde, Tecnologia da Informação da Saúde, Cartão do SUS, Setor de Marcação de Exames (antes localizado no bairro da Várzea Redonda), espaço de convivência ao ar livre, auditório e, em um breve futuro, adaptações para acolhimento das crianças.

Além dos serviços já citados, a nova sede da Secretaria de Saúde também abrigará a Farmácia Básica municipal que receberá o nome da inesquecível servidora, a Biomédica Núbia Tresena.

“A obra significa um investimento de aproximadamente R$ 860 mil e marca mais um compromisso assumido e cumprido por nossa gestão”, disse Éden.

Todos os serviços já estarão funcionando em novo local já na segunda-feira, 23, exceto, a marcação de exames da Várzea Redonda, que começará a atender na nova sede no dia 10 de novembro.

(83) 9 9366 4594 (Secretaria de Saúde)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

18/10/2023