quarta-feira 15 maio 2024

Prefeitura de Sumé conclui pagamento dos servidores do mês de setembro

A prefeitura de Sumé concluiu o pagamento de todas as folhas das secretarias referentes ao mês de setembro. As transferências iniciaram na quinta-feira, 28, com parte da Secretaria de Educação e programas da Assistência Social.

Nesta quinta-feira, 05, as demais secretarias foram pagas integralmente, exceto, alguns profissionais (enfermeiros e técnicos de enfermagem) que recebem o adicional do piso da enfermagem, considerando que as informações, com o CPF de quem deve receber, vem direto do Ministério da Saúde, portanto não é um comando automático do programa da folha de pagamento.

Mais uma vez este mês, o pagamento dos servidores sofreu um atraso em seu calendário, em virtude das frequentes quedas no Fundo de Participação dos Município (FPM) motivo este, que fez com que vários prefeitos do país, incluindo o prefeito Éden, fossem à Brasília essa semana.

Eles voltaram a capital federal para pressionar o Congresso Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU) quanto a queda dos recursos do FPM, dos entraves da gestão municipal com o subfinanciamento dos programas federais, da implementação dos pisos salariais e do aumento do custeio.

“Não tem sido fácil para os municípios a redução de até 30% no FPM. Para fechar as contas, estamos reduzindo custos com pessoal, serviços e programas sociais. A população tem nos pressionado e com razão”, disse Éden, que está acompanhado da primeira dama e Secretária de Saúde Tanniery Lêla.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

06/10/2023