segunda-feira 29 abril 2024

Sumé ganha uma nova sede da Secretaria de Saúde

Na última sexta-feira, 20, o prefeito Éden Duarte, o vice Manezinho Lourenço e a Secretária de Saúde Tanniery Lêla, entregaram à comunidade sumeenses a nova sede da Secretaria de Saúde do município de Sumé, denominada Irineu Severo de Macedo.

O novo prédio está localizado na Rua Alice Japiassu de Queiroz, 247, (antiga Escola Irineu Severo de Macedo) e oferece um espaço amplo com acessibilidade, conforto e praticidade para resolver diversas demandas em um só lugar.

O novo espaço dispõe de: Controle Interno, Recursos Humanos da Saúde, Atenção Básica/Primária, Programa de Saúde na Escola, Gabinete da Secretária, Marcação de Viagens, Exames, Consultas e Procedimentos, Regulação, Auditoria, TFD (Tratamento Fora do Domicílio), GERA (Guia de Referência Ambulatorial PPI), Conselho Municipal de Saúde, Tecnologia da Informação da Saúde, Cartão do SUS, Setor de Marcação de Exames da Várzea Redonda (a partir de 13 de novembro), espaço de convivência ao ar livre, auditório e, em um breve futuro, adaptações para acolhimento das crianças.

Momentos emocionantes marcaram o evento, a exemplo da homenagem prestada a servidora pública, a Biomédica Núbia Tresena, que nomeia as novas instalações da Farmácia Básica.

A solenidade contou com a presenças dos vereadores Daniel Lêla (presidente da casa), José Antônio, Antônio Carlos Sarmento, Damião Rildo, Cristóvão Júnior e Leônidas Albino, dos secretários municipais Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos), Ednalva Libânio (Assistência Social), Branco Xiliu (Cultura, Esportes e Turismo) e Bonílson Timóteo (Educação), além Ravena Farias (5º Núcleo de Saúde), familiares dos homenageados, representantes de instituições religiosas, Conselhos, servidores e comunidade em geral.

(83) 9 9366 4594 (Secretaria de Saúde)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

23/10/2023