segunda-feira 29 abril 2024

Sumé sediará a I Edição da Conferência Intermunicipal de Cultura do Cariri Paraibano

Na próxima quinta-feira, 26, o município de Sumé receberá representações de quinze (15) municípios, na I Edição da Conferência Intermunicipal de Cultura do Cariri Paraibano – CIC.

O evento é coordenado pelo Fórum Regional de Turismo e Cultura do Cariri Paraibano e tem o objetivo de debater os temas ligados à política cultural da região tendo como ponto central “A Democracia e o Direito à Cultura” e a palestra de Erika Catarina de Melo Alves da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba.

A CIC acontecerá no Centro de Formação de Professores, localizado no bairro da Várzea Redonda, a partir das 8h com presença confirmada do secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, da Chefe de Divisão do Ministério da Cultura na Paraíba, Raisa Agra e Rejane Nóbrega, de autoridades e artistas dos 15 municípios e de artistas locais.

Os municípios confirmados além de Sumé são: Camalaú, Ouro Velho, São João do Cariri, Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Congo, Santo André, Amparo, Caraúbas, Cabaceiras, São Domingos do Cariri, Serra Branca e Prata.

No último mês de agosto, o município de Sumé sediou a terceira reunião itinerante do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba (Consecult), como forma de descentralizar e aproximar a cultura do Estado das cidades do interior.

(83) 9 9962 1056 (Secult)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

23/10/2023