segunda-feira 29 abril 2024

UFCG/CDSA de mãos dadas com a Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos em Sumé

O coordenador da Campanha da Coleta Seletiva e a coordenadora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Dalvana Genai, do município de Sumé, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 18, com o vice-diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido – CDSA, campus Sumé, Prof. Franklin Nóbrega, para debater ações conjuntas a serem desenvolvidas entre o CDSA e a gestão municipal, dentre eles:

• A oferta de estágios supervisionados aos alunos dos cursos de graduação ofertados pelo CDSA;
  • A realização de eventos de conscientização da comunidade universitária em relação a Coleta Seletiva;
  • A realização de projetos de pesquisa e extensão abordando a temática “Coleta Seletiva”, dentre outros assuntos, foram deliberados.

No último mês de agosto, a Prefeitura de Sumé lançou, a Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos em um evento realizado no Centro de Formação de Professores, uma ação que reflete o compromisso da gestão liderada pelo prefeito Éden Duarte e o vice-prefeito Manezinho Lourenço na busca por um ambiente saudável para todos.

“Foi uma excelente oportunidade para debater pontos de interesse em comum com ênfase em práticas sustentáveis, objetivo das ações deste Campus, como centro de referência no tema, assim como firmar parcerias a fim de implementar medidas já previstas no Plano de Logística Sustentável da Instituição”, disse o Prof. Franklin.

Dúvidas e/ou informações:

83 – 9 9910 6072 – 9 9611 9792 (ODS/Sumé)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

19/10/2023