quinta-feira 16 maio 2024

Alunos da rede municipal completam álbum do ODS e recebem certificado e brindes

Durante o ano de 2023, professores das Escolas Municipais da zona urbana (Presidente Vargas, Padre Paulo Roberto de Oliveira, Gonçala Rodrigues de Freitas, Agrotécnica) e zona rural, José Bonifácio Barbosa de Andrade em Pio X, realizaram atividades com os alunos de 6º ano do ensino fundamental usando o álbum de figurinhas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os materiais utilizados foram os diversos documentos eletrônicos que falam da Agenda 2030 e que tem a finalidade de orientar os municípios na divulgação dos ODS, que aliás, já estão em vigor desde o ano de 2015.

Os álbuns de figurinhas abrangem especificamente o objetivo nº 4 – Educação de Qualidade, e a intenção principal, é incentivar o conhecimento de maneira lúdica, agradável e motivadora nos alunos.

A etapa final consistiu na premiação, por meio de certificação e brindes aos alunos que completaram os álbuns de figurinhas, doados pelos parceiros da ação como o Boticário, a Ultimil e a Limpcon.

A prefeitura de Sumé é pioneira na região no debate sobre as estratégias para o desenvolvimento local sustentável e no despertar para o cumprimento dos ODS.

Dúvidas e/ou informações:

83 – 9 9910 6072 – 9 9611 9792 (ODS/Sumé)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

27/11/2023