quinta-feira 16 maio 2024

Gestão Éden Duarte é premiada pela 4ª vez consecutiva pelo Conselho Federal e Estadual de Administração

A gestão de Éden Duarte foi premiada, pela quarta vez consecutiva, pelo Conselho Federal e Estadual de Administração, com o prêmio em Excelência de Governança Municipal por obtenção do melhor desempenho no grupo dos municípios com até 20 mil habitantes.

Além do 1º lugar no Estado da Paraíba, a gestão sumeense obteve a 3ª colocação no Brasil, avançando uma posição com relação ao ano de 2022, em que o município de Sumé ficou na 4ª colocação.

A solenidade aconteceu no auditório da FIESP em Campina Grande, na última sexta-feira, 24, durante o VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba – Fogesp, realizado pelo Conselho Regional de Administração. O prêmio foi recebido por Jéssica Vieira, Agente de Desenvolvimento do Sebrae e coordenadora da Sala do Empreendedor em Sumé, que representou o prefeito, que por sua vez, cumpria agenda no Rio Grande do Sul.

O Índice de Governança Municipal – IGM/CFA é desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração. Trata-se de uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho e considera as áreas da saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento entre outras.

“Temos tido a honra de contribuir com o desenvolvimento do nosso município, sempre zelando pela transparência das nossas ações. Esse prêmio mostra que permanecemos no caminho certo e quero dividi-lo com cada servidor nosso e que contribui, dia a dia, para fazer de Sumé um lugar melhor para se viver,” declarou o prefeito Éden.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

28/11/2023