Search
segunda-feira 27 maio 2024
  • :
  • :

Parceria entre Prefeitura de Sumé e LIP Anjo inaugura Centro de Confecção no Assentamento Mandacaru

Na manhã desta terça-feira,14, o prefeito Éden Duarte, acompanhado pelos representantes da empresa LIP Anjo, Eduardo e Daniel Félix, formalizou mais uma parceria público-privado, que resultou na inauguração do Centro de Confecção Sebastião Sotero da Silva, carinhosamente conhecida por “Sebastião Peba”.

O Centro de Confecção é o fruto de uma colaboração bem-sucedida entre a Prefeitura de Sumé, que reformou parte do prédio, e a LIP Anjo e que já impacta positivamente na economia da comunidade, gerando aproximadamente 10 empregos diretos no setor de costura.

O espaço abriga 10 máquinas de costura vitais para fortalecer a habilidade e criatividade das costureiras locais, ampliando as possibilidades e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Sebastião Sotero da Silva, conhecido como “Sebastião Peba”, foi um homem ilustre do Assentamento Mandacaru, cujo legado de honestidade, caridade e amor fraterno permanece vivo na memória de todos.

“Ao inaugurar mais um Centro de Confecção, nós reconhecemos não apenas a importância da parceria, mas também o empoderamento feminino e a promoção do desenvolvimento na cidade de Sumé”, disse Ednalva Libânio, secretária de assistência social.

Eduardo Félix, um dos sócios da LIP Anjo, expressou sua felicidade e gratidão ao prefeito Éden pela oportunidade. “Nós só precisávamos de um espaço para produzir e gerar emprego para essas pessoas”.

Os familiares do senhor Sebastião Peba, Inácia Maria, Maria da Paz (filhas) e Sebastião Silva (neto), bastante emocionados, relembraram suas histórias e agradeceram a lembrança da gestão em homenageá-lo dessa maneira.

Representando o Governo Federal na Paraíba, o superintendente do INCRA, Antônio Barbosa e o superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Cícero Legal, ratificaram o compromisso e determinação do presidente Lula com as parcerias com prefeituras, câmaras de vereadores e instituições privadas, a fim de fomentar a economia e dar mais oportunidade a quem mais precisa.

O prefeito Éden aproveitou a presença dos representantes do Governo Federal para falar da injustiça do Seguro Safra 2021/2022 com o município de Sumé, para requerer apoio com abastecimento de água por meio de dessalinizadores, apoio para recuperação da igreja, patrimônio histórico do estado, cessão do Assentamento Mandacaru e do UBSF para a comunidade. Além disso, se comprometeu com mais parcerias público-privada e mais investimentos para a região como a passagem molhada que irá beneficiar a comunidade.

Desde as 7h, a Secretaria de Saúde se fez presente por meio de uma feira de serviços de saúde, incluindo: atendimento médico e de enfermagem, serviços de vacinação atualizando a caderneta, exames laboratoriais, marcação de consultas, as vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental realizando inclusive, o cadastramento para castração de cães e gatos pelo programa Castrapet, representando o compromisso da gestão municipal em proporcionar o bem-estar e a saúde à comunidade, promovendo um ambiente saudável e oferecendo serviços essenciais à população.

Além do prefeito Éden Duarte e dos representantes da LIP Anjo Confecções, estiveram presentes os vereadores Daniel Lêla (presidente), Antônio Carlos e Leônidas Albino (Bomba), os secretários municipais, Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos e Agricultura), Bonilson Timóteo (Educação), Ednalva Libânio (Assistência Social), Tanniery Lêla (Saúde), Chefe de Gabinete, Arimatéia alternativo, servidores, costureiros e costureiras e comunidade em geral.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

14/11/2023