Search
domingo 19 maio 2024
  • :
  • :

Secretária de Saúde visita Centro de Telemedicina e cogita implantar a tecnologia em Sumé

A secretária de Saúde de Sumé, Tanniery Lêla, esteve neste mês de novembro, acompanhando a entrega do Centro de Telemedicina, na cidade de Afogados da Ingazeira, Pernambuco.

O Centro de Telemedicina, é uma iniciativa pioneira no âmbito do SUS,  coordenado pela Tech Mais Saúde, uma startup de tecnologia que tem como foco o atendimento humanizado em saúde digital e por especialidade.

O objetivo principal é levar atendimento médico especializado, com segurança e qualidade, para as áreas mais distantes, cidades que não contam com um polo médico perto e que, por isso, sofrem para conseguir consultas. Com o serviço de telesaúde, é possível resolver 90% dos atendimentos sem que o paciente precise sair de sua cidade.

A plataforma de telemedicina é a única do país com as 3 acreditações possíveis pela SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde) e totalmente adequada à LGPB e governança de dados sensíveis. Além disso, existe uma gestão médica efetiva que conta com aproximadamente 1.200 médicos especialistas, usando esta plataforma e entregando eficiência e qualidade nas consultas.

Dentre as especialidades estão: neuropediatra, cardiologia, endocrinologia, nefrologia, reumatologia, pneumologia, psiquiatria.

“Fomos conhecer a experiência para estudarmos a possibilidade de implantarmos essa tecnologia em nosso município, considerando que estamos concluindo o prédio onde irá funcionar o Centro de Especialidades Médicas”, disse a Tanniery Lêla.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9366 4594 (Secretaria de Saúde/Atenção Primária)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

20/11/2023