Search
quinta-feira 29 fevereiro 2024
  • :
  • :

Comunidade se organiza para fundar a APAE em Sumé

No próximo dia 15 de dezembro, o município de Sumé dará um passo fundamental para a inclusão de pessoas com deficiência, trata-se da Assembleia Geral Ordinária para fundação da APAE SUMÉ – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A reunião acontecerá às 10h no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizada no bairro da Várzea Redonda.

A Apae é uma organização não governamental que tem a missão de prestar serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A instituição também se compromete em realizar ações de prevenção, diagnóstico, reabilitação, tratamento e inclusão social para indivíduos com deficiência.

“A fundação da APAE necessita do apoio da sociedade civil, dos simpáticos à causa, precisamos dar visibilidade à todas as formas de deficiências, como síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiência visual, auditiva, autismo, entre outras”, disse Ana Rafaela, responsável pela articulação da APAE em Sumé.

A APAE desempenha um papel fundamental no processo de construir parcerias com organizações sérias, sejam elas governamentais ou não, e para tanto, já obteve o apoio irrestrito da Prefeitura de Sumé, por meio da Secretária de Assistência Social.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

05/12/2023