Search
sábado 6 julho 2024
  • :
  • :

Luta Olímpica infantil de Sumé conquista medalhas de ouro em campeonato nacional

Os principais lutadores de Wrestling do Brasil disputaram no último final de semana, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos (SP), o Brasileiro Infantil, que reuniu crianças de 7 à 12 anos. Na competição, os atletas Sumeenses se destacaram em 1º lugar.

Foram 4 medalhas, sendo 2 de ouro e 2 de bronze. Destaque para Kevyn Santos que conquistou as duas de ouro e Akyllis Silva as duas de bronze. Ambos competiram nos estilos livre e greco romano e igualmente, conquistaram o direito ao Bolsa Atleta do Governo Federal.

O Brasileiro Infantil aconteceu paralelo ao 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling (CBI) 2023. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Wrestling e definiu os titulares das 18 categorias olímpicas (6 no estilo greco-romano, 6 no estilo livre masculino e 6 no estilo livre feminino) que vão competir por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Os atletas sumeense fazem parte do projeto ProlCariri, uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)/Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Campus Sumé, e a Prefeitura de Sumé.

Os atletas foram a competição acompanhados por seu treinador, o professor Luciano Correia.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9962 1056 (Secult)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

13/12/2023