quinta-feira 16 maio 2024

Prefeito Éden Duarte entrega pavimentação e promove serviços essenciais para o bairro do Alto Alegre

Em busca do desenvolvimento urbano e da melhoria do bem-estar da comunidade sumeense, o prefeito Éden Duarte realizou, na manhã desta sexta-feira, 01, a entrega de obras de pavimentação em nosso município. A iniciativa integrou uma série de ações que visam não apenas a infraestrutura, mas também a promoção da saúde e serviços à população local.

A cerimônia de entrega, que ocorreu no bairro Alto Alegre, foi marcada não apenas pela conclusão das melhorias asfálticas nas ruas Manoel Gomes de Assis, João Fogueteiro e Maria das Neves, mas também pela realização de uma feira de serviços, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e CRIAMC.

As ações nas vias contemplaram não apenas a pavimentação, mas também a instalação de placas de sinalização e rampas de acessibilidade, contribuindo para a segurança e mobilidade dos moradores. O investimento total de R$ 147.147,71 mil foi possível mediante a emenda do Deputado Wellington Roberto, somada à contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Esta iniciativa reflete o firme compromisso da administração municipal, liderada pelo prefeito Éden Duarte e pelo vice-prefeito Manezinho Lourenço, com o bem-estar e o desenvolvimento contínuo da população sumeense. Tal comprometimento foi formalizado por meio do Orçamento Democrático Municipal, com a colaboração da Câmara de Vereadores.

Paralelamente à entrega das obras, a feira de serviços proporcionou à comunidade atendimento: médicos, enfermagem, vacinação, marcação de exames e consultas, CastraPet, fisioterapia e saúde bucal, esmaltação e corte de cabelos, assessoria jurídica gratuita, CREAS, CRAS, Criança Feliz, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAA, CadÚnico/Bolsa Família e apresentação da fanfarra municipal da Assistência Social, formada por jovens do Serviço de Convivência, utilizando instrumentos musicais adquiridos por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e diversos outros serviços sociais, incluindo apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Além do prefeito Éden Duarte, a solenidade contou com a presença dos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz, Educação, Bonilson Timóteo e Saúde, Tanniery Lêla, dos vereadores Antônio Carlos Sarmento, Damião Rildo, Daniel Lêla (presidente) e José Antônio, do conselheiros do ODM, Ulysses, juntamente com a presença de familiares dos homenageados, dona Antônia e Verônica (viúva e filha de Manoel Gomes) e Novinho e Nenem (filhos de Maria das Neves), além da população do bairro.

Desde o início de seu mandato, o prefeito Éden Duarte tem implementado um ambicioso programa de pavimentação, que se configura como o maior da história de Sumé. Este compromisso reflete o contínuo esforço para proporcionar uma qualidade de vida aos cidadãos sumeenses, tornando a cidade como um local propício ao desenvolvimento sustentável e à prosperidade.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

01/12/2023