sexta-feira 3 maio 2024

Prefeitura de Sumé promove Natal Solidário e fortalece laços comunitários na zona rural

Com o intuito de promover o bem-estar na comunidade rural do município, a prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou com sucesso o Natal Solidário na última sexta-feira, 22, na comunidade do Assentamento Mandacaru.

A iniciativa proporcionou serviços essenciais à população local, abrangendo desde emissão de documentos até atendimentos de estética capilar e manicure, além de atividades lúdicas voltadas às crianças, acompanhadas da distribuição de lanches e guloseimas.

A ação comunitária natalina contou com a parceria da Casa da Cidadania, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Departamento de Proteção à Mulher e Diversidade Humana, CadÚnico e o Programa Criança Feliz. O evento também recebeu o apoio e o comprometimento do ECC (Encontro de Casais Com Cristo) e de lideranças locais.

Presente no local, o prefeito destacou que a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos sumeenses, especialmente aqueles que residem nas áreas rurais. “A união dos parceiros possibilitou a realização de um evento que não apenas buscou suprir necessidades práticas da comunidade, mas também fortalecer os laços sociais em um clima festivo e solidário neste período tão especial do Natal”, disse Éden Duarte.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

26/12/2023