terça-feira 7 maio 2024

Reuniões e palestras marcam 2023 como o ano da campanha da Coleta Seletiva de Resíduos em Sumé

O Plano Municipal de Resíduos Sólidos do município de Sumé foi lançado oficialmente durante audiência pública realizada no último mês de abril, no Centro de Convenções de Professores. O evento reuniu autoridades locais, regionais e nacionais, agentes políticos, educadores, agentes ambientais, de endemias e de saúde da família, lideranças sindicais, associativistas e religiosas, catadores e garis e a sociedade em geral.

O objetivo foi discutir, sensibilizar, conscientizar e mobilizar todos, a fim de iniciar as ações, dentre elas a Coleta Seletiva de Resíduos. Em seguida, a partir do mês de agosto, a campanha foi iniciada na mídia local e regional, bem como as palestras nas escolas municipais, estadual e privadas.

As unidades escolares visitadas foram: Padre Paulo Roberto de Oliveira (bairro Frei Damião), Maria Leite Rafael (bairro Alto Alegre), Professora Zélia Vieira Braz (bairro Várzea Redonda), Gonçala Rodrigues de Freitas (Conjunto Habitacional), Presidente Vargas (bairro Pedregal) e Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz (bairro Frei Damião), Escola Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz (bairro Pedregal), no Instituto Educacional Imaculada Conceição (bairro Santa Rosa) e no Campus da UCFC/CDSA de Sumé (bairro Frei Damião).

Sob a coordenação da equipe responsável pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do município, as palestras ensinavam, em linguagem simples e objetiva, como separar o lixo em casa, inicialmente e, 3 partes principais e os benefícios dessa separação, além da distribuição de panfletos explicativos.

83 – 9 9910 6072 – 9 9611 9792 (ODS/Sumé)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

14/12/2023