sexta-feira 3 maio 2024

Solidariedade em ação: Prefeitura de Sumé e Câmara de Vereadores unem forças para distribuir 400 cestas básicas às famílias necessitadas

Num esforço conjunto entre a Prefeitura de Sumé e a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Assistência Social distribuiu, nesse final de semana, 400 cestas básicas para famílias beneficiárias dos Programas Criança Feliz, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além daquelas cadastradas no Cadastro Único.

Essa ação foi possível graças a um recurso devolvido ao município pela Câmara Municipal de Vereadores. Parte da economia realizada ao longo do ano de 2023, sob a presidência de Daniel Lêla, foi direcionada para a aquisição dessas cestas, contribuindo diretamente para o amparo alimentar das famílias beneficiadas.

A secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), expressou sua gratidão pela doação, enfatizando que ela chegou em um momento muito oportuno para atender, especialmente, as pessoas que mais necessitam de alimentos na noite de Natal.

O prefeito Éden agradeceu a solidariedade do presidente da Câmara, Daniel Lêla, e elogiou o comprometimento e a organização da secretária Fia, que mobilizou toda a equipe na logística eficiente das entregas das cestas, para atender às necessidades das pessoas mais vulneráveis na antevéspera do Natal.

Por sua vez, o vereador e presidente do legislativo sumeense, Daniel reafirmou o compromisso da Câmara de Vereadores ao devolver recursos economizados ao longo do ano de 2023, evidenciando um comprometimento com a comunidade.

A união de esforços entre os poderes executivo e legislativo demonstra o compromisso conjunto em enfrentar desafios e promover o bem-estar da população.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

26/12/2023