sexta-feira 3 maio 2024

O CISCO, sob a presidência de Éden Duarte, bate recorde em construção de cisternas

O prefeito de Sumé e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, participou recentemente de uma capacitação em Gestão dos Recursos Hídricos, voltada para beneficiários do Programa de Cisternas de Placas.

O programa consiste no armazenamento de água para consumo humano e é executado por meio de convênio celebrado entre o CISCO e o Governo Federal/ Ministério do Desenvolvimento Social.

A capacitação foi realizada na Escola Municipal Zélia Braz, no bairro da Várzea Redonda e contou com a participação do secretário de Agricultura do município, Alex Lêu, dos capacitadores Janeam Sousa de Oliveira Lima, Beatriz de Oliveira Salvador, Edvalmir da Silva Mendes, Guilherme Freitas, José Leandro de Almeida, além de alguns beneficiados.

Nas gestões de Éden Duarte, já foram entregues 167 cisternas na zona rural do município de Sumé. Até o final do ano de 2024, serão entregues mais 83 cisternas, totalizando 250 cisternas.

Como presidente do CISCO, Éden já entregou, aos 18 municípios consorciados, 1.176 cisternas. Somando-se as 843, que serão entregues até o fim do ano de 2024, serão 2.019 cisternas.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

30/01/2024