sexta-feira 3 maio 2024

Posse dos membros do Conselho Tutelar de Sumé reforça compromisso com os direitos da criança e do adolescente

Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Sumé, por intermédio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a cerimônia de posse dos membros do Conselho Tutelar do município. O evento, que ocorreu no Centro de Formação de Professores, contou com a participação dos conselheiros eleitos, seus familiares e amigos.

Os cinco conselheiros tutelares, diplomados após eleições diretas em 01 de outubro de 2023, assumem agora um mandato de 4 anos, durante os quais estarão incumbidos de proteger os direitos das crianças e adolescentes. Sua responsabilidade inclui não apenas o atendimento direto às necessidades dessa população, mas também a orientação aos pais ou responsáveis em casos de descumprimento das normas de proteção estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, aplicando as medidas cabíveis.

Os titulares do Conselho Tutelar de Sumé são:

• Josimar Guabiraba da Silva – Potó (1º titular)
  • Keli Regina Palmeira de Sousa Lima – Kelly da Floricultura  (2º titular)
  • Verônica Barros de Assis (3º titular)
  • Adriana Vilar de Sousa (4º titular)
  • José Erinaldo da Silva – Lunga (5º titular)

Além disso, foram designados os suplentes:

• Viviane Cristina de Oliveira Melo Rodrigues (1º suplente)
  • Joice Dantas de Oliveira (2º suplente)
  • Aline Carvalho Queiroz (3º suplente)
  • Paula Solange Neves da Silva (4º suplente)
  • Geraldo Clementino de Souza (5º suplente)

A cerimônia contou com a presença da Secretária de Assistência Social e do chefe de Gabinete Heleno Júnior, representando o prefeito Éden Duarte. Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Francismere Gomes Passos Sousa, e coordenadores dos programas socioassistenciais. Os vereadores Leônidas Albino (Bomba), Cristóvão Júnior e Damião Rildo também marcaram presença.

Emocionados, os conselheiros e diplomados expressaram gratidão à comunidade e comprometeram-se a desempenhar com dedicação, esmero e afinco a função que lhes foi confiada, reforçando assim o compromisso de Sumé com o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes do município.

O quarteto “Pistons do Cariri”, formado pelos músicos Diego Bruno, João Pedro, Laila e Rebeca, abrilhantou o evento, que apresentaram os hinos nacional brasileiro e do município de Sumé.

O Conselho Tutelar é um órgão estatal com a missão crucial de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros, atuando como representantes de suas comunidades, estabelecem parcerias com diversos órgãos e entidades para garantir os direitos fundamentais dessa parcela da população.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

10/01/2024