sexta-feira 3 maio 2024

Prefeito Éden busca parcerias para ampliar o programa CastraPet

O prefeito Éden Duarte e o médico veterinário, Ricardo Morato, participaram nesta segunda-feira, 15, de uma reunião com Pedro Bione, Chefe do Núcleo de Vigilância de Zoonoses e Samanda, Chefe do Núcleo de Proteção ao Animal Doméstico. O encontro aconteceu na Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal do Governo do Estado da Paraíba.

Na oportunidade foram apresentados os números expressivos das castrações feitas em cães e gatos dentro do programa CastraPet, desenvolvido pelo município de Sumé desde o início de 2023, devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba.

Éden propôs uma parceria com a Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, com a realização de ações educativas, coleta de amostras, testes rápidos para diagnósticos de zoonoses, campanha de adoção, ampliação do número de castrações, incluindo inclusive, instituições privadas, a exemplo da UNICIR, Faculdade do Cariri, localizada em Sumé que, em breve, ofertará pioneiramente, o curso de medicina veterinária da região do Cariri.

Em breve, a equipe fará uma visita técnica para o início, já em fevereiro, das primeiras ações através das campanhas educativas.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

16/01/2024