domingo 28 abril 2024

Éden cumpre agenda positiva em Brasília

O prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISCO, Éden Duarte, está em Brasília cumprindo uma agenda administrativa de visitas e despachos junto aos ministérios e outros órgãos.

Agora pela manhã ele esteve na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA tratando da liberação da verba para Construção do Laboratório de Análises de Águas e seus equipamentos, dentro do convênio de mais de R$ 2 milhões, fruto do esforço do Deputado Federal Wellington Roberto.

“Todo o processo administrativo já foi feito pelo CISCO, assinaturas e licitação e agora precisamos da liberação do dinheiro para que a empresa inicie a construção que será no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino”, disse Éden.

Também na FUNASA Éden tratou da demolição das casas de taipa para construção das de alvenaria. No município de Sumé serão 11 unidades habitacionais, totalizando 116 já construídas por meio do CISCO, além das 72 distribuídas pelos municípios consorciados.

Éden esteve ainda no Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação – FNDE, tratando da liberação de recursos para aquisição de ônibus escolares, para construção da Escola Isabel Aragão (Beta Aragão), por trás da Igreja Católica matriz, recursos da ampliação da Escola Zélia Braz, obra quase concluída e que deverá ser entregue à comunidade após o carnaval.

Ainda esteve no Congresso Nacional visitando os gabinetes dos deputados Welligton Roberto e Luiz Couto em busca de recursos, principalmente para área da Saúde, visitou o Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foi recebido pelo professor da UFCG, Thiago. Na oportunidade ele requereu o ressarcimento da contra partida para compra do caminhão-base, que está sendo emplacado e que irá a Goiás, onde será montada a perfuratriz.

Por fim, esteve na Secretaria Especial de Assuntos Federativos no Palácio do Planalto tratando também de liberação de recursos e projetos para Sumé e para o CISCO.

Éden retornará à Sumé na próxima sexta-feira, 9.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

07/02/2024