Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Grupo ‘Papo de Mãe’ recebe enxovais da Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – realizou nesta terça-feira, 06, a distribuição de enxovais ao grupo de gestantes “Papo de Mãe”, vinculado ao PAIF – Programa de Atendimento Integral à Família. Foram entregues um total de 10 conjuntos de enxovais neste mês de fevereiro, como parte de uma iniciativa em curso.

Ao longo deste ano, a Semas planeja entregar mais de 100 enxovais às gestantes beneficiárias do programa. Para serem elegíveis ao kit maternidade, elas precisam estar em acompanhamento pré-natal regular e cadastradas no CadÚnico local.

Além do suporte oferecido pelo CRAS, as futuras mães recebem orientações sobre a gestação, programas e serviços assistenciais, culminando na obtenção do benefício eventual (kit maternidade) para auxiliar com os itens necessários para o bebê.

Durante o evento foi realizada uma roda de conversa sobre as condicionalidades dos programas socioassistenciais, como o Bolsa Família e a importância da inscrição no CadÚnico para acessá-los, tanto para as gestantes quanto para o grupo familiar.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

06/02/2024