domingo 28 abril 2024

Parceria público-privada inaugura mais um Centro de Confecção em Sumé

A Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Assistência Social formalizará, na próxima segunda-feira, 19, as 9h, mais uma parceria público-privado, com a inauguração do Centro de Confecção Antônia Clarindo dos Santos, carinhosamente conhecida por “Dona Toinha Clarindo”.

O Centro de Confecção é fruto de uma colaboração bem-sucedida entre a gestão Éden Duarte e a empresa HC Reflect , que já impacta positivamente a economia local, gerando mais de 10 empregos diretos no setor de costura.

Dona Toinha Clarindo demonstrou sua paixão pela costura desde os 13 anos de idade, aprendendo a atividade ao lado de sua irmã mais velha, Dona Socorro Clarindo. Esse talento se tornou sua principal fonte de renda e realização pessoal, estendendo-se também aos bordados artesanais, encantando seus clientes e amigos. O seu legado permanece vivo, mesmo após seu falecimento em 2020.

Ao inaugurar o Centro de Confecção Antônia Clarindo dos Santos, a administração municipal reconhece não apenas a importância da parceria, mas também homenageia a mulher que serviu de inspiração para sua neta, proprietária da HC Reflect.

Para o prefeito Éden Duarte, essa ação representa mais um compromisso com o empoderamento feminino e a promoção do desenvolvimento na cidade de Sumé.

O Centro de Confecção Antônia Clarindo dos Santos está localizado na Rua Manoel Mendonça no Bairro do mandacaru (antigo prédio do matadouro público). O prédio, que estava obsoleto, foi reformado e adequado para as novas funções.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

16/02/2024