domingo 28 abril 2024

Prefeito Éden Inaugura novo centro de costura e ressalta parceria público-privada

Em um evento emocionante realizado nesta segunda-feira, dia 19, a administração municipal de Sumé celebrou a abertura do Centro de Confecção “Antônia Clarindo dos Santos”, carinhosamente conhecido como “Dona Toinha”.

Localizado nas instalações renovadas do antigo Matadouro Público, na rua Manoel Mendonça, s/n, bairro Mandacaru, o empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sumé e a empresa de confecções HC REFLECT.

O novo centro de costura representa não apenas a revitalização de um espaço anteriormente destinado a diferentes propósitos, mas também uma promessa de desenvolvimento econômico para a cidade. Com a geração de 15 empregos diretos na área de costura, a iniciativa promove oportunidades de trabalho localmente, contribuindo significativamente para a economia municipal.

Para tornar esse projeto uma realidade, a prefeitura investiu cerca de R$ 20 mil em reformas e melhorias na parte elétrica e hidráulica do prédio.

Durante a cerimônia, a secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), manifestou satisfação em inaugurar mais um espaço que não só oferece oportunidades de emprego e renda, especialmente para as mulheres de Sumé, mas também transforma um local comum em um ambiente de prosperidade.

Já o prefeito Éden Duarte reiterou o compromisso do governo municipal em continuar investindo em projetos que impulsionem o crescimento econômico e melhorem a qualidade de vida da população sumeense.

A proprietária da HC REFLECT, Helen Clarindo dos Santos, compartilhou sua alegria e seu entusiasmo em poder contribuir com sua cidade natal, através de uma área que é tão significativa para ela – o ramo da costura. Ela e os demais familiares de dona Toinha, presentes no evento, expressaram gratidão ao prefeito Éden pela homenagem. Emocionados, a homenagearam, destacando sua influência e paixão pela costura ao longo da vida.

Antônia Clarindo dos Santos, ou dona Toinha Clarindo, é lembrada como uma figura marcante na história de Sumé. Seu talento e dedicação à costura e aos bordados artesanais não só a sustentaram financeiramente, mas também encantaram a muitos clientes e amigos de nossa comunidade. Sua partida em setembro de 2020 deixou um legado de amor e comprometimento, que passará a ser honrado também por meio do novo Centro de Confecção.

Além do prefeito Éden e a família da homenageada, a inauguração contou com a presença de dos vereadores Antônio Carlos Sarmento, damião Rildo e Leônidas Albino (Bomba), das secretária de saúde Tanniery Lêla e Assistência Social Fia, Zé Maria, Presidente da Associação de Produtos Agroecológicos, Aguinaldo Ciba, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Hlenildo Torres, Conselheiro do Orçamento Democrático, servidores públicos municipais e membros da comunidade.

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

19/02/2024