domingo 28 abril 2024

Prefeito Éden lança oficialmente a EXPOSUMÉ – Feira de Caprinos e Ovinos

Durante o programa institucional Governando Com Você, o prefeito Éden Duarte fez o lançamento oficial da EXPOSUMÉ2024 – Feira de Caprinos e Ovinos de Sumé que acontecerá dias 22, 23 e 24 no Parque de Exposições “João Albino Pedrosa”, ao lado da Escola Agrícola, no bairro Frei Damião em Sumé.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e meio Ambiente municipal, Alex Lêu e por parte da equipe da Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos – APPACO, Júnior Nóbrega (presidente) e Renato Vaz (coordenador do circuito), Ricardo Morato (médico veterinário) e Teresa Cristina (coordenadora local dos grupos de trabalho), Éden deu detalhes do evento que irá movimentar o cenário agropecuário de Sumé, da região do Cariri e da Paraíba.

A EXPOSUMÉ2024, marca o início do calendário de feiras não somente da APPACO mas do Estado da Paraíba e promete expor e negociar o que há de melhor na criação de caprinos e ovinos de todo o país.

Este evento acontecerá paralelo ao Festival de Umbu de Sumé e também marca a inauguração do Parque de Exposições “João Albino Pedrosa”, que além de sediar eventos agropecuários de grande porte, será o local para a realização semanal da feira de animais do município, a começar na segunda-feira, 08 de abril.

Confira a programação:

Quinta-feira, 21/03

• Até as 12h – recepção aos animais do torneio leiteiro
  • Das 12h30 as 17h – admissão dos do torneio leiteiro
  • 18h – secagem dos úberes

Sexta-feira, 22/03

• 6h – 1ª ordenha
  • Das 8h as 12h – admissão dos animais para julgamento
  • 17h30 – julgamento em pista
  • 18h – 2ª ordenha

Sábado, 23/03

• 6h – 3ª ordenha
  • Das 8h as 12h – julgamento em pista
  • 13h – premiação

Serão R$ 40 mil em premiação para o julgamento dos animais e torneio leiteiro, distribuídos da seguinte forma:

Torneio local:

• R$ 10 mil – torneio local nas categorias: cabrita, cabra jovem e cabra adulta
  • R$ 5 mil – todas as raças julgadas

Torneio externo:

• R$ 8 mil – para o torneio PC/PO
  • R$ 2 mil – para torneio PA
  • R$ 15 mil – todas as raças julgadas

Dentro da programação social do evento, stands com vários serviços, exposições, apresentações culturais, restaurantes com a culinária da região, ilhas com trios de forró pé de serra e na noite do dia 23 (sábado), shows com Ruan Forrozeiro e Luan Estilizado.

A Expo Sumé já está inserida no calendário de eventos agropecuários do Cariri e no circuito anual de feiras de agronegócios no estado da Paraíba e conta com o apoio do Governo da Paraíba, Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Sebrae e a Apacco.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

29/02/2024