quinta-feira 2 maio 2024

Sumé realiza I Feira de Saúde Pet para cuidar dos animais

A I Feira de Saúde Pet em Sumé, realizada nesta segunda-feira, 05, foi marcada por uma abordagem integrada e abrangente para lidar com questões importantes sobre à saúde animal e pública.

O evento proporcionou uma série de serviços essenciais, como consultas veterinárias, vacinação antirrábica, teste rápido de leishmaniose e a promoção de adoção responsável de filhotes.

Além disso, uma palestra conduzida pela coordenadora estadual de política da causa animal, Fabíola Resende, ofereceu orientações para os participantes, majoritariamente alunos do 9º ano da Escola Agrotécnica de Sumé. Já o médico veterinário da Secretaria de Saúde de Sumé, dr. Ricardo Morato, discorreu sobre as ações e o suporte técnico da gestão para a saúde dos animais do município.

A solenidade contou com a participação do prefeito, Éden Duarte, do Presidente da Cãmara de Vereadores, Daniel Lêla, dos secretários municipais, Tanniery Lêla (Saúde), Gian Braz (Obras), Alex Lêu (agricultura) e Bonílson Timóteo (Educaçção), do chefe de Gabinete, Heleno Júnior, da diretora da Escola Agrotécnica, Raquel Batista, de Jonildo da Empaer, das equipes da Vigilância Ambiental e Sanitária, dos Agentes de Endemias e da comunidade.

Os presentes mostraram interesse genuíno pela conscientização sobre a saúde e os cuidados com os animais, essenciais para promover uma cultura de respeito e responsabilidade.

Tanniery destacou a importância do engajamento da população pelo bem-estar dos animais e pela melhoria da saúde pública do município, também fez a entrega de um ofício à coordenadora estadual contendo todas as ações implementadas pela gestão municipal em defesa da causa animal.

Por fim, o prefeito Éden reiterou o compromisso do governo municipal em cuidar da saúde dos animais. Ele enfatizou que eventos como este são fundamentais para promover essa conscientização e incentivar a colaboração de todos. Éden agradeceu a parceria do governador João Azevêdo em prol da causa e destacou ações já implementadas durante sua gestão, como o Castrapet e a aquisição do Castramóvel. O gestor municipal afirmou que continuará buscando melhorias para a causa, ressaltando que essa demanda é uma responsabilidade que envolve não só a prefeitura, mas também toda a sociedade.

(83) 9 9366 4594 (Secretaria de Saúde)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

06/02/2024