Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Evento ‘Inclusão e Diversidade’ destaca empreendedorismo feminino e fortalece mulheres de Sumé

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por intermédio do Departamento da Mulher e Diversidade Humana, promoveu o evento “Inclusão e Diversidade” no Centro de Formação de Professores, no dia 1º de março.

A oficina abordou o tema do Empreendedorismo Feminino e Vendas Online, destacando não apenas o papel fundamental das mulheres na sociedade, mas também integrando-se a uma programação especial em homenagem ao mês de março, dedicado às mulheres do município, especialmente aquelas que fazem parte da rede “Sumé com Elas”.

A palestrante Dalila Gomes da Silva, da Rede Delas, compartilhou seus conhecimentos e experiências em empreendedorismo online, oferecendo orientações sobre como posicionar uma empresa no ambiente digital. Dalila, além de professora, é empreendedora, designer de acessórios e especialista em moda e mercado. Ela atua como mentora na Belabs como aceleradora de negócios femininos, entre outras iniciativas.

O evento também contou com a participação de Jéssica Vieira, coordenadora da Sala do Empreendedor de Sumé, que forneceu valiosas orientações sobre o Microempreendedor Individual, bem como as ações desenvolvidas pela Sala para auxiliar os interessados na área.

Participação também de Akiles de Lima, coordenador do Crediamigo Sumé, que abordou o programa de microcrédito do Banco do Nordeste, orientando as mulheres presentes sobre como acessar crédito e oferecendo dicas financeiras para o sucesso de seus negócios.

A secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), destacou que todas as ações realizadas pela SEMAS têm como objetivo valorizar o esforço e a dedicação de cada mulher sumeense, especialmente as empreendedoras que atuam em diversas áreas.

Ana Rafaela, coordenadora do Departamento de Divisão e Proteção à Mulher, enfatizou a importância de encontros como forma de fortalecer as mulheres em seus diversos papéis sociais, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Ela ressaltou a perseverança das mulheres que, com amor e dedicação, sustentam suas famílias e contribuem para a geração de renda na comunidade.

Ao final do evento, foram sorteados brindes para o público, seguido por um lanche para encerrar a noite. A cerimônia contou ainda com a participação do Criamc, representado por Juliana Timóteo e Francilda Queiróz, além de coordenadores dos programas socioassistenciais.

A gestão municipal, liderada pelo prefeito Éden Duarte e Manezinho Lourenço, dedica todos os esforços acreditando na força e na inteligência de cada mulher sumeense, que contribui direta e indiretamente para o desenvolvimento econômico do município.

A programação do mês de março segue:

Data: 07 de março (quinta-feira)

Hora: 12h

Local: Rádio 95 FM

Evento: Entrevista no programa Governando com Você

Participação: Ana Rafaela, coordenadora da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana da Secretaria Municipal de Assistência Social 

Data: 14 de março (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: Centro de Formação de Professores

Evento: V Mostra de Mulheres Sumeenses – Tema 2024: “Ano da Inclusão e da Diversidade” 

Data: 22, 23 e 24 de março

Local: Parque de Exposições João Albino Pedrosa

Evento: ExpoSumé 2024 – Feira de Caprinos e Ovinos de Sumé

O Dia Internacional das Mulheres é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

05/03/2024