domingo 28 abril 2024

Município de Sumé é beneficiado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal

Dentro da nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, um conjunto de obras e ações a serem realizadas em todo o país, o município de Sumé foi um dos 110 municípios contemplados no Estado da Paraíba.

Foram com três propostas em duas áreas distintas:

1. EDUCAÇÃO:
  • Construção de uma Escola em Tempo Integral, no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino
  • Um (1) Ônibus Escolar
  1. SAÚDE:
  • Uma Unidade Odontológica Móvel

A escola em tempo integral irá atender a demanda dos alunos dos bairros Mandacaru, Alto da Caixa D´agua, Loteamento Zé Marcolino e dos Conjuntos habitacionais Sebastião Vitorino e Pedro Ferreira Filho, e a Unidade Odontológica Móvel atenderá as várias ações descentralizadas e itinerantes realizadas pela Secretaria de Saúde, na zona rural e urbana.

O anúncio foi feito pelo presidente do páis, Luís Inácio Lula da Silva e significa um investimento de R$ 23 bilhões, destinados aos eixos da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

“Estamos gratos e muito felizes em poder concretizar essas propostas e melhorar a vida do nosso povo”, disse o prefeito interino Manezinho lourenço.

No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. Na Paraíba, mais de 200 ações serão disponibilizadas, atendendo 110 cidades.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

08/03/2024