sábado 27 abril 2024

Prefeito Éden Duarte inicia comemoração dos 73 anos de Sumé com entrega pavimentações

Buscando melhorar o bem-estar da comunidade sumeense e promover o desenvolvimento urbano, o prefeito Éden Duarte abriu, na manhã desta terça-feira, dia 26, as comemorações dos 73 anos de emancipação política de Sumé, com a entrega de obras de pavimentação em duas ruas.

Desta vez as ruas contempladas foram a Demócrito Gonçalves de Souza, carinhosamente conhecido por seu Dé da Prefeitura, localizada no bairro do Alto da Caixa D´agua e um trecho concluindo a José Cavalcante de Queiroz, localizada no Conjunto Habitacional.

Juntas, elas representam 2.331 mt2 de calçamento, 700 mt de meio fio, 840 mt2 de calçada, 6 placas de sinalização e 10 rampas de acessibilidade, somando um investimento no valor de R$ 211.450 mil, oriundos de emenda do deputado federal Wellington Roberto e a contrapartida da Prefeitura de Sumé.

Na mesma oportunidade, o prefeito Éden assinou a autorização para que a Comissão Permanente de Licitação (CPL) inicie o processo para pavimentação de mais 3 ruas, investindo R$ 351 mil reais e aumentando para 93, o número de ruas pavimentadas dentro maior programa de pavimentação da história de Sumé. As novas ruas contempladas são:

• GILDETE BARROS DE SOUZA – Loteamento Costa da Serra – Bairro da Várzea Redonda
  • ESAÚ ANTONINO DE FREITAS – Loteamento Costa da Serra – Bairro da Várzea Redonda
  • TRECHO DA ANTÔNIO ROMÃO DE LIMA – Bairro da Várzea Redonda

Esta iniciativa reflete o firme compromisso da administração municipal, liderada pelo prefeito Éden Duarte e pelo vice-prefeito Manezinho Lourenço, com o bem-estar e o desenvolvimento contínuo da população sumeense. Tal comprometimento foi formalizado por meio do Orçamento Democrático Municipal, com a colaboração da Câmara de Vereadores.

Além do prefeito Éden Duarte, a solenidade contou com a presença dos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Gian Braz, Educação, Bonilson Timóteo, Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Alex Leu e Saúde, Tanniery Lêla, do Chefe de Gabinete, Heleno Júnior e dos vereadores Daniel Lêla (presidente) e Antônio Carlos Sarmento.

Já os familiares presentes de Seu Dé foram Serginaldo, Gorete e César Alexandre (filhos), Rafael (neto) e Jean Correia (sobrinho), além de servidores municipais e populares.

Desde o início de seu mandato, o prefeito Éden Duarte tem implementado um ambicioso programa de pavimentação, que se configura como o maior da história de Sumé. Este compromisso reflete o contínuo esforço para proporcionar uma qualidade de vida aos cidadãos sumeenses, tornando a cidade como um local propício ao desenvolvimento sustentável e à prosperidade.

Os 73 anos de Emancipação Política de Sumé segue com a programação:

• Quarta-feira, 27 de março

9h – entrega da ampliação e reforma da Escola Zélia Braz no bairro da Várzea Redonda;

• Domingo, 31 de março

6h – corrida da emancipação com saída e chegada na Praça José Américo;

16h – II Sumé de Moto Radical ao lado do Banco do Nordeste;

18h – inauguração do Letreiro Turístico “Sumé Cidade que Inspira na Praça José Américo;

19h – apresentação so Dj´s Marcílio e Vitinho Kabuloso na Praça José Américo;

22h – show com Felipe Warley na Praça José Américo;

0h – show com Walkyria Santos na Praça José Américo;

• Segunda, 1º de abril

5h – alvorada com a Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima pelas ruas da cidade;

7h – rapel na serra dos sucurus;

19h – missa em ação de graças na Igreja Católica;

20h – hasteamento das bandeiras em frente a Igreja Católica.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

26/03/2024