Search
domingo 14 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura insere sumeenses no mercado tecnológico ofertando curso na Escola da Nuvem

Na noite desta segunda-feira, 18 de março, aconteceu a ula inaugural da Escola da Nuvem em Sumé. trata-se de uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar vidas, combatendo a vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento profissional no mercado de tecnologia, através do projeto Meu Primeiro Emprego na Nuvem.

Além dos 30 alunos selecionados para essa primeira etapa (março até junho de 2024), o evento contou com a participação de Ednalva Libânio (Secretaria de Assistência Social – SEMAS), Sitanga da CaririWeb, Edson Cavalcanti (técnico da SEMAS), Elidiene Batista (Assistente Social da SEMAS), Neto Martins e André Duarte (EBDI).

Remotamente, por vídeo, participaram de São Paulo, Franklin Simões (CEO da EBDI), que explicou de como a EBDI surgiu e a ideia de investir em educação e conhecimento em sua terra natal (Sumé), além dos parceiros Eduardo Mendes, Alexandre Azevedo, Paulo Honhemberg e Ana Letícia Lucca que discorreram sobre suas trajetórias na Escola da Nuvem.

Como parceira, a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social disponibilizou o local e estrutura tecnológica para a realização do curso, investindo recursos na ordem de R$ 76 mil com a compra de mobiliário e computadores para montagem de laboratório de informática. 

Também como parceiro, o provedor de internet CaririWeb, responsável pela instalação e fornecimento de internet de alta velocidade e construção de rede de internet interna do laboratório de informática. 

E finalmente a EBDI – Enterprise Business Development & Information, responsável pelos instrutores e monitores do curso.

“Desde o início o prefeito Éden se prontificou a apoiar e ajudar a ideia da instalação em Sumé, por acreditar que somente a educação e o conhecimento são capazes de mudar a realidade das pessoas. Esse é um curso raro e caro e que, se cada um souber aproveitar essa oportunidade dada pela prefeitura, e os parceiros, sem dúvidas, mudarão a sua realidade”, disse Franklin.

O curso é de graça e possui instrutores certificados pela AWS Certified Cloud Practitioner. Será presencial, durante 4 dias na semana (de segunda à quinta-feira), das 18h30 às 21h30, na Secretaria de Assistência Social, no bairro da Várzea Redonda.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

19/03/2024