terça-feira 7 maio 2024

Deputado Caio Roberto destina meio milhão para Creche Rita Cipriano

A educação infantil do município de Sumé recebeu recentemente a nova estrutura da Creche Rita Cipriano Bezerra, localizada no bairro da Várzea Redonda.

A obra de reconstrução orçada em R$ 2 milhões, é uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Sumé. O novo prédio, ocupa uma área de 1.537m² e agora conta com 15 salas de aula, espaço de convivência, refeitório, salas administrativas, biblioteca, consultório odontológico, banheiros, sala de vídeo e área de laser, todos os espaços com acessibilidade e climatizados.

Abrigando 230 crianças com até 5 anos de idade, nos turnos da manhã e tarde, de forma integral e parcial, a Creche Rita Cipriano foi contemplada também com uma emenda parlamentar do Dep Estadual Caio Roberto no valor de R$ 500 mil.

Essa quantia tem o objetivo de equipar o prédio com móveis, eletrodomésticos, equipamentos e brinquedos, tornando o ambiente mais confortável e agradável para as crianças, os pais e servidores que ali prestam serviço.

“O deputado Caio tem sido um grande parceiro. Já havia destinado meio milhão de reais para equipar a nossa outra Creche Anita Garibaldi, meio milhão para construção do Centro de Especialidades Médicas, quase concluído no Conjunto Habitacional e já se comprometeu e destinar mais R$ 500 mil para ajudar a equipar este Centro Médico, mostrando o seu compromisso com a confiança que o povo de Sumé lhe depositou”, disse o prefeito Éden.

As aulas da nova Creche Rita Cipriano já iniciaram e em breve, haverá a solenidade oficial de entrega com a presença do Governador João Azevêdo.

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

ouvidoria@sume.pb.gov.br