Search
segunda-feira 27 maio 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé conquista Primeiro Lugar no Prêmio Prefeitura Empreendedora

 A Prefeitura de Sumé venceu o prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Governança Territorial. O evento é promovido pelo Sebrae e a solenidade aconteceu nessa quinta-feira (19), em João Pessoa. O prefeito Éden Duarte recebeu o trófeu das mãos do Superintendente do Sebrae, Luiz Alberto.

O Prêmio Prefeitura Empreendedora é um instrumento de reconhecimento e divulgação de iniciativas consideradas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com o objetivo de incrementar o ambiente de negócios, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.

Sumé conquistou o primeiro lugar na “Categoria Governança Territorial”, com um projeto sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (Cisco). Esta categoria é uma inovação do Sebrae e visa premiar as prefeituras que fazem parte de consórcios públicos.

O município também foi finalista na Categoria “Inclusão Produtiva”, com o projeto PPP: Estratégia Municipal de Inclusão Produtiva de Mulheres em Situação de Vulnerabilidade, figurando também como uma das melhores práticas de empreendedorismo no Estado.

Fizeram parte da equipe técnica dos projetos: a agente de desenvolvimento, Jéssica Vieira, o coordenador do Programa Cisternas de Placas do Cisco, Sérgio Cordeiro, e os técnicos do Projeto Cisternas, Daniel Vilar e Edson Cavalcante. Os projetos foram incentivados a concorrer por meio da Sala do Empreendedor do município.

“Agradeço a toda a equipe de Sumé que esteve empenhada para a construção dos projetos. Agora vamos para a etapa nacional buscar mais esse prêmio ”, declarou o prefeito Éden Duarte.

 

Ascom PMS

19/04/2024