sábado 4 maio 2024

Prefeitura de Sumé e Correios oferecem cursos profissionalizantes online para alunos da rede municipal

A prefeitura de Sumé, em parceria com os Correios e o CEPED – Centro Profissional de Educação a Distância, está oferecendo cursos profissionalizantes livres para os alunos da rede municipal de ensino.

O foco inicial é na Escola Agrotécnica de Sumé, Evaldo Gonçalves de Queiroz. Nesse primeiro momento foram contemplados, com base em seus interesses, 62 estudantes do 8º e 9º anos.

Os cursos abrangem diversas áreas, como gestão, idiomas, informática, educação, industrial, saúde, beleza e culinária, com duração média de 2 a 4 meses, adaptável ao ritmo de estudo de cada aluno.

Os Correios fornecem acesso online aos cursos por meio de chaves e senhas, permitindo aos alunos utilizar recursos como apostilas digitais, videoaulas, atividades interativas, avaliações e certificados.

Sob a coordenação da gestora escolar Raquel Batista, os estudantes escolhem até três cursos de sua preferência, tendo a oportunidade de concluir o ensino fundamental II com esses cursos extracurriculares.

Já o progresso dos alunos é acompanhado por uma equipe de professores da escola, garantindo um suporte contínuo ao longo do processo de aprendizagem.

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

ouvidoria@sume.pb.gov.br