quarta-feira 1 maio 2024

Sumé, 73 anos de emancipação política

Sumé cidade criança, trago na lembrança seu conto de fadas, teu nome é bendito, terra abençoada…..

No decorrer da nossa história, agimos quando foi preciso e paramos quando foi necessário.

Retrocedemos quando não foi possível seguir em frente, ajustamos a rota.

Há 73 anos voamos com as nossas próprias asas e continuamos a nos atrever e fazer história, com verdade, razão e um coração cheio de vontade de continuar aprendendo e crescendo.

Hoje não temos mais a pedra do “Chico de Melo” para pular, a sangria do açude, nem a ladeira de “Machadinho” nos parece tão alta, mas temos as lembranças e lições daqueles que construíram nossa história com coragem, verdade e amor.

Seguimos o nosso caminho crescendo, se desenvolvendo, mas sem perder a nossa essência de um povo que inspira alegria, trabalho, persistência, acolhimento, fé e amor.

Feliz aniversário Sumé, a cidade que inspira.

Éden Duarte – Prefeito

Manezinho Lourenço – Vice Prefeito