terça-feira 30 abril 2024

Sumé adere ao programa “Educar pra Valer”

Na terça-feira, dia 16, Sumé deu mais um passo em direção ao aprimoramento da qualidade da educação municipal ao aderir ao programa “Educar pra Valer”. Promovida pela Associação Bem Comum, com base na experiência de sucesso realizada na educação de Sobral/CE. Esta iniciativa visa oferecer suporte técnico pedagógico, mas também implementar boas práticas de gestão pública, direcionadas ao progresso da aprendizagem nas escolas municipais.

O prefeito Éden Duarte e o secretário de Educação, Bonilson Timóteo, reuniram-se com os coordenadores, Diego Brito e Vanessa Menezes, para discutir os detalhes da parceria. Posteriormente, os técnicos responsáveis apresentaram o programa à equipe da Secretaria de Educação e os profissionais incumbidos de sua execução no município. O apoio logístico necessário para a implementação dessa iniciativa será provido por Sumé, enquanto a Fundação Lemann oferece o suporte financeiro essencial.

Em Sumé, o programa será conhecido como “Alfabetiza Sumé”, representando um compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento contínuo de seus estudantes. É importante destacar que o material pedagógico utilizado em nosso município será o mesmo que tem obtido sucesso em Sobral.

O secretário Bonilson ressaltou o comprometimento e a colaboração da equipe pedagógica da Seduc, para o início imediato do programa, expressando sua gratidão pelo apoio e respaldo do prefeito Éden, da professora Denise e de todos os parceiros envolvidos. Ele enfatizou a importância desse programa para elevar os indicadores educacionais do município.

A adesão ao programa “Educar pra Valer” representa um compromisso sólido e estratégico da administração municipal em direção ao avanço da educação local, reforçando o compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes e a construção de um futuro promissor para a comunidade sumeense.

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

ouvidoria@sume.pb.gov.br