Search
segunda-feira 27 maio 2024
  • :
  • :

Começa o curso de formação do programa “Alfabetiza Sumé”

Recentemente a Prefeitura de Sumé por meio da Secretaria de Educação/Coordenação Pedagógica, aderiu ao programa “Educar pra Valer”, promovido e coordenado pela Associação Bem Comum do município de Sobral, Ceará.

Em Sumé ele será conhecido como “Alfabetiza Sumé: escrevendo uma nova história”. Tara-se de um suporte técnico pedagógico com o objetivo de implementar boas práticas de gestão pública, direcionadas ao progresso da aprendizagem nas escolas municipais.

O curso de formação começou nesta segunda-feira, 13, na escola Maria Leite Rafael, das 18h as 21h30, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano do ensino básico e 44 professores da rede municipal de ensino.

Todo o apoio logístico necessário para a implementação dessa iniciativa é promovido pela Prefeitura de Sumé, enquanto que a Fundação Lemann dará todo o suporte financeiro essencial.

O programa “Alfabetiza Sumé” representa um compromisso sólido e estratégico da administração municipal em direção ao avanço da educação local, reforçando o desenvolvimento integral dos estudantes e a construção de um futuro promissor para a comunidade sumeense.

Dúvidas e Informações:

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

14/05/2024