segunda-feira 20 maio 2024

Prefeito e secretária de Cultura visitam a Praça José Américo e ultimam detalhes para São João 2024

O prefeito Éden Duarte, acompanhado pela secretária de Cultura, Esportes e Turismo (Secult), Catarine Aragão esteve na tarde desta quarta-feira, 8, visitando a Praça José Américo, local do São João Tradição de Sumé, a cidade que inspira.

A programação este ano iniciará no Distrito de Pio X no dia 8 de junho com Adilson Trovão e Forró Gente Boa. A data foi escolha da própria comunidade e a festa acontecerá em praça público, no centro do distrito.

Já na cidade, as festividades iniciarão no dia 15 de junho com a abertura do Arraiá Zé Marcolino (ao lado do Banco do Nordeste) e o show de Ragner Voz e Forró Du Momento, além de trio pé de serra.

Este ano o Arraiá funcionará de 15 à 30 de junho, com 6 barracas (duas a menos que o ano passado), forró pé de serra todo os dias e um novo layout, proporcionando mais espaço e conforto aos usuários. Em breve toda a programação estará disponível.

O palco principal ao lado dos Correios apresentará shows em 4 dias seguidos:

• Sexta-feira, dia 21: Gabriel do Acordeon, Daniel Almeida e Gleydson Gavião
  • Sábado, dia 22: Forro Kent, Elba Ramalho e Elayne Tyne
  • Domingo, dia 23: Vicente Nery, Fogo na Roupa e Rogério Lima
  • Segunda, dia 24: Adriano Silva, Raniere Gomes e Pedrinho Pegação

Uma outra novidade este ano é o horário dos shows que começarão mais cedo e terminarão as 3h30.

No dia 29 de junho, será a vez do tradicional São Pedro no Sítio Riacho da Roça com as bandas Chapéu D´Aço e ForroKent.

Os forrós pé de serra também acontecerão no Mercado Público de feira livre, as segundas-feiras e no Sumé Shopping.

As festividades dos dias 15, 21, 22, 23, 24 e 30 serão transmitidas pelo canal do YouTube da Prefeitura Municipal.

(83) 9 9119 1875 (Secult)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

08/05/2024