Search
domingo 23 junho 2024
  • :
  • :

SEMAS promove roda de conversa para discutir homofobia e respeito

A luta da população LGBT, hoje acrescida das siglas QIAP+, deu um passo importante, no dia 17 de maio de 1990, em busca de suas conquistas: o fim da classificação da homossexualidade como doença. Justamente por isso, a data relembra o mundo inteiro sobre o Dia Internacional do Combate à Homofobia, remetendo todos à luta contra o preconceito e a violência e pela garantia dos direitos humanos e diversidade sexual.

Cumprindo um dos seus papéis, que é a conscientização da sociedade quanto a intolerância, o preconceito e a negligência, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por meio do Departamento da Mulher e da Diversidade Humana, realizou uma roda de conversa que envolveu os familiares e os jovens e adolescentes, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além destes, estavam presentes todos os serviços da assistência e como convidados, Devany Freitas (conhecido por Deva) e Poliana Kátia (do espetinho). Juntos conversaram sobre suas vidas, experiências e descobertas homossexuais e o desafio de produzir reflexões e conhecimento a respeito do tema homofobia.

No Brasil, o crescente número de crimes contra a população mostra a necessidade do fortalecimento da luta contra a violência, envolvendo, cada vez, políticas públicas específicas e direcionadas à este público.

“Nós temos um departamento específico para essas causas, um dos poucos municípios do Cariri e nos colocamos como canal de diálogo e de encaminhamento, caso necessário, para outros setores de atendimento”, disse o secretário de assistência, Edson Cavalcanti.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

17/05/2024