Search
domingo 23 junho 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé e Senai ofertam cursos de informática para adolescentes

A Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente firmou mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Desta vez, para ofertar, gratuitamente, os cursos de Operador de Computador e Desenvolvimento de Sistema Web.

O prefeito Éden assinou o contrato nessa quinta-feira, 6, e as aulas já começarão no próximo mês de julho em dois turnos. Os cursos serão financiados pelo Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

Os cursos são voltados para os adolescentes entre 15 a 17 anos, que residem obrigatoriamente no município de Sumé e que tenham concluído o Ensino Fundamental II.

Cada curso terá duas turmas com 25 alunos cada. Uma turma a tarde, das 13h às 17h e outra turma a noite, das 18h às 21h45. Caso algum aluno desista, será utilizado o cadastro de reserva feito a inscrição.

As vagas da turma da tarde são exclusivas para os alunos que estudam nos turnos da manhã ou noite.

As vagas da turma da noite são exclusivas para os alunos que estudam no turno da tarde ou em regime integral.

Às inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 de junho, basta segurar a tecla Ctrl e clicar no link:

Formulário de Inscrição – Operador de Computador (google.com)

Formulário de Inscrição – Desenvolvimento de Sistema Web (google.com)

As vagas serão preenchidas, de acordo com a ordem de inscrição, mas, os inscritos no cadastro único do governo federal (CadUnico), terão preferência no preenchimento das vagas, desde que cumpram os pré-requisitos.

Os adolescentes em cumprimento ou egresso de medida socioeducativa,também  terão preferência no preenchimento das vagas, desde que cumpra os pré-requisitos.

Dúvidas e Informações:

(83) 3353-2131 – 9 9820 0099 (Secretaria de Assistência Social)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

06/06/2024