Search
quinta-feira 18 julho 2024
  • :
  • :

Sumé é contemplado com o Programa Escola Inteligente e Segura

O município de Sumé agora conta com a Escola Inteligente e Segura, um programa que inicialmente atenderá a Escola Maria Leite Rafael, beneficiando 416 alunos, 30 professores e 26 funcionários administrativos e de apoio, além de atender também o público da Escola Presidente Vargas. 

Na tarde desta quarta-feira, ele foi apresentado oficialmente à comunidade pelo prefeito Éden Duarte e representantes da Empresa Gamma Serviços e Tecnologia, Andrei Medeiros e Sonaldo Fernandes.

Trata-se de um sistema gratuito de reconhecimento facial do aluno, conectado com os celulares dos pais, integrado e monitorado por um sistema de vigilância, com apoio da polícia militar. Além disso, ele tem o objetivo de:

  1. Controlar a evasão escolar por meio de tecnologia de reconhecimento facial.
  2. Implementar um sistema de segurança com câmeras de alta resolução em nuvem, integradas à diretoria da escola, ao Centro de Monitoramento da cidade e à Secretaria de Ensino.
  3. Reduzir o desperdício de merenda escolar, visando uma economia de 20 a 30% através de um controle mais eficiente.
  4. Garantir a segurança com um aplicativo dedicado disponível para todos os funcionários da escola, facilitando a comunicação e o monitoramento em tempo real.
  5. Instalar uma torre de segurança equipada com QR code geolocalizado, permitindo que os moradores próximos à escola relatem ocorrências diretamente para nossa central de monitoramento. 

Participaram deste momento, o gerente da 5ª região de ensino, Ary Prata, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Lêla, os secretários municipais, Tanniery Lêla (saúde), Edson Francisco (Assistência Social), a diretoria do ECIT de Sumé, Edilza Oliveira, o diretor da escola, Messias Alexandre, o sargento da Polícia Militar, Sérgio, as conselheiras tutelares Adriana Villar (presidente) e Kelly, equipe do CISCO e da Seduc, professores, colaboradores da escola, alunos e a comunidade.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

20/06/2024