Search
quarta-feira 17 julho 2024
  • :
  • :

Sumé é premiado no Programa Prefeito Amigo da Criança

A premiação aconteceu nesta quarta-feira, 12 de junho em Brasília e faz parte das atividades do Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, pioneiro em mobilizar gestores municipais em todo o país. Quase 700 prefeitos de 459 municípios já foram premiados.

O foco do programa é apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. Ao longo dos quatro anos da gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos, recomendações e promove seminários que possibilitam o diálogo e a troca de experiências.

Essa foi a primeira vez que o município de Sumé recebeu a premiação. Nesta sétima edição, 2021-2024, o reconhecimento foi concedido aos 100 prefeitos que avançaram significativamente nas políticas e nos indicadores relacionados à infância e adolescência em seus municípios.

Entre as responsabilidades de cada gestão durante a edição, estiveram o desenvolvimento de políticas planejadas, a alocação orçamentária para a infância e adolescência, a qualificação dos serviços de atendimento à primeira infância, entre eles o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

“O Programa Prefeito Amigo da Criança reforça a vitalidade da colaboração entre as gestões municipais e a sociedade civil na promoção de um presente e um futuro mais promissores para as crianças e os adolescentes no Brasil”, destaca Victor Graça, superintendente da Fundação Abrinq.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Éden Duarte, a secretária de saúde, Tanniery Lêla, o secretário de assistência social, Edson Cavalcante e o articulador municipal do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, Sérgio Cordeiro, além de Synésio Batista da Costa, presidente da Fundação Abrinq, Marina de Pol Poniwas, presidente do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e Maria do Rosário Nunes, deputada federal.

Nessa mesma agenda, o município de Sumé, por meio da Sala do Empreendedor, concorreu ao Selo Diamante do Sebrae na categoria Governança Territorial com um projeto desenvolvido pelo CISCO, o qual Éden é presidente. Neste momento, o prefeito também esteve acompanhado da Agente de desenvolvimento Jéssica Vieira.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

 

Ascom

11/06/2024