Search
domingo 23 junho 2024
  • :
  • :

Sumé realiza mais um Dia D contra Polio e multivacinação

Sábado, dia 8, tem multivacinação em campanha destinada a atualização da caderneta de vacinas das crianças. A ação integra a campanha nacional de mobilização e incentivo à vacinação que foi iniciada em maio e segue até o dia 14 de junho.

Serão ofertadas as vacinas contra Poliomielite/paralisia infantil, Influenza/gripe, Covid19 e todas as vacinas de rotina, para todas as idades, de acordo com cada vacina.

Os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças até as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do Alto Alegre, Conjunto Habitacional e Frei Damião, além de um Posto Móvel que será montado na Praça José Américo, no horário das 8h ao meio dia.

Para se vacinar, o usuário deve levar a carteira de identidade, o CPF, o cartão do SUS e o cartão de vacina da criança.

Serão utilizadas as vacinas: oral poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP).

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que já receberam as três doses de VIP, deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a VOP. Nesta situação, não é necessário respeitar o intervalo mínimo entre a dose de VOP administrada no período da campanha e a dose da rotina.

Essa é uma oportunidade também para as crianças menores de 1 ano de idade manterem a carteirinha atualizada conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da vacina inativada poliomielite — VIP).

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9982-1811 (Setor de Imunização)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

06/06/2024